segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Disney compra Marvel por 4 Bilhões


A Walt Disney Company anunciou nesta segunda-feira a compra de uma das maiores editoras de HQs do planeta, a Marvel Entertainment, por um valor próximo dos 4 bilhões de dólares, somando-se aí valor em dinheiro e ações.

Robert A. Iger, presidente da Disney fez a seguinte declaração:

“Acreditamos que a junção da Marvel com o portfólio único da Disney trará significativas oportunidades a longo prazo e um valor de criação”.

O diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter, também comemorou a negociação:

"A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos.

"Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel de fortalecer sua vibrante marca, tendo acesso à formidável organização global e infraestructura da Disney em todo o mundo", completou.

Através desta negociação, a Disney adquire um portfólio com mais de 5 mil personagens.

Perlmutter continuará supervisionando os projetos da Marvel, trabalhando lado a lado com os executivos da Disney para tornar tudo mais integrado.

Os filmes da Marvel distribuídos pela Paramount Pictures (Thor, Homem de Ferro 2, Capitão América, Vingadores e mais um a ser revelado) continuarão com a Paramount. Demais acordos prévios (como os filmes do Homem-Aranha com a Sony) também serão mantidos, mas a Disney já se pronunciou dizendo que, quando a hora chegar, vai estruturar muito bem os lançamentos nos cinemas.

até mesmo John Lasseter, (vice-presidente da Pixar e diretor criativo da Disney) revelou ter tido uma reunião na semana passada com a Marvel Entertainment, para definir uma possível parceria, a qual ele define como tendo bastante potencial.

Agora é ver no que isso vai virar.. imagino que nada ira mudar, e se mudar que seja pra melhor.. ou pelo menos assim espero!

Poderei realizar meu sonho, ir no parquim da Disney tirar uma foto com meus personagens disney favoritos.. como Punisher, Wolverine ou Spider man!

5 Comments:

doug said...

Pois é, esta noticia está abalando a todos os nerds.O que será que vai acontecer com a marvel???

Gostei muito do aranha disney!

Pri! said...

Minha cabeça explodiu quando vi a notícia ontem mermão... O que está acontecendo srrsrs...

frankcastiglione said...

Essa notícia foi uma surpresa para mim também. Mas desde que a Disney não avacalhe querendo fazer Crossovers escrotos, acho que tudo ficará bem.

Devemos lembrar que a DC pertence ao Grupo Time Warner. Acho que a DC vai ganhar muito em questão de distribuição e licenciamento de franquias.

Quem fez esse "Mickey-Aranha" aí, ficou muito foda!

Quanto a ter um Justiceiro no parque, seria legal ver ele afundando a cabeça das criancinhas na fonte :-) Brincadeira!

Agora o que não é brincadeira é isso aqui:

http://marvel.com/i/content/9318498815_full1307057.jpg

FrankCastle said...

*Digo:

"Acho que a MARVEL vai ganhar muito em questão de distribuição e licenciamento de franquias."

Nivaldo Wesley said...

Eu acharia legal "X-Men e Pateta unidos contra Magneto e Bafo de Onça"!!!
Fora isso,a violencia da Marvel(que já naum era essas coisas)é capaz de ganhar uma suavizada(maior)tornando-se assim algo bem Disney, ou seja, coisas feitas para burgueses que estão se extinguindo eles mesmos!!