segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A arte do quadrinista Marcio Takara

Carioca, 25 anos

Marcio Takara é um dos mais recentes destaques dessa nova geração de quadrinistas nacionais, desenhando para grandes editoras do mercado norte americano de HQs.

Formado em desenho industrial pela Puc-Rio, Takara trabalhou durantes três anos como designer (web design, design de impresso, design de vídeo, design de personagens para animação). Morou quase dois anos em Toronto, no Canadá, onde estudou artes gráficas e estagiou em uma empresa de efeitos especiais para cinema e comerciais para televisão.

Porem não satisfeito resolveu largar tudo para correr atrás de seu sonho, que era o de desenhar historias em quadrinhos, o que o fez voltar para o Brasil tempo depois para se dedicar a esse sonho. aqui foi agenciado pelaImpacto Quadrinhos responsável por levar diversos outros artistas brasileiros para o mercado de HQ internacional.

Seus primeiros trabalho para o mundo dos super heroes foram com a Marvel comix, tendo em suas mãos títulos como Quarteto fantástico, e Homem aranha.

Marcio Takara também tem em seu currículo o incrível trabalho que é a HQ de The Incridibles (Os Incríveis) da Disney/Pixar, com roteiro de Mark Waid e cores de Andrew Dalhousee, em quatro edições lançadas pela editoraBoom! Studios, que contam algumas aventuras da família Incrível pouco depois dos acontecimentos do primeiro longa, sem afetar uma possível continuação.

capa feita por Marcio Takara

O que me chamou muito a atenção em seu trabalho foi especialmente a simplicidade e a maneira cartunesca de estilizar seus super heróis, arte final bem valorizada e cores bem suaves.

Abaixo alguns de seus tiny superheroes, tiny cartoons e personagens de games.


Confiram o site e deviantart do artista que são:


0 Comments: