sexta-feira, 23 de outubro de 2009

4° Festival Curta Fantástico


HORROR - FICÇÃO CIENTÍFICA - FANTASIA ..tudo isso você encontra no Festival Curta Fantástico, um evento especialmente criado para o cinema fantástico e seu universo.

mas aí vem a pergunta: O que é o fantástico?


Subgênero do cinema ficcional, o fantástico é descrito como narrativas que trazem elementos não reais, sobrenaturais. No cinema fantástico temos os seguintes gêneros: HORROR, FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA.

O festival que já está em sua 4ª edição acontece na capital paulista gratuitamente*, exibindo uma mostra competitiva para curtas-metragens fantásticos nacionais e internacionais e uma mostra paralela que conta com sessões especiais de filmes (longas e curtas), bate-papos com convidados, além de palestras, workshops e oficinas.

O 4º Festival Curta Fantástico acontece de 06 a 15 de novembro com a programação dividida em mostra competitiva, mostra paralela e atividades de formação. Para essa edição a mostra competitiva conta com 12 premiações:

Melhor Curta de Horror
Melhor Curta de Ficção Científica
Melhor Curta de Fantasia
Prêmio Estímulo Estudante (BRASIL)
Prêmio Estímulo Amador (BRASIL)
Melhor Curta pelo Júri Popular
Melhor Direção
Melhor Criatura
Melhor Maquiagem
Melhor Efeito
Melhor Trilha Sonora
Melhor Roteiro

O susto, momento crucial de uma boa história de horror, este ano ganhará uma sessão especial que pretende arrancar muitos gritos do público. A sessão "Desafio Mestre dos Gritos" premiará o diretor que obter a maior reação de medo da platéia. Definitivamente não será uma sessão para corações fracos.

cartaz:

Datas: 06 à 15 de novembro 2009

Locais: Centro Cultural Banco do Brasil

Cine Olido (ao lado da Galeria do Rock)

Sala Luiz Sérgio Person (Bb.Viriato Corrêa)

Festa de Entrega da Premiação: 16 de Novembro

*Entradas gratuitas no CCBB e Viriato Corrêa - Entrada no Cine Olido:R$1,00 (estudante paga meia)

mais informações confiram no site: http://www.cinefantastico.com.br/


0 Comments: