segunda-feira, 3 de agosto de 2009

7° Festival Internacional de Cinema Infantil


Durante os meses de Setembro a Novembro acontecera a 7°edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) que levará mais de 50 filmes para as salas de cinema da Rede Cinemark em nove cidades brasileiras, reunindo títulos inéditos e clássicos, curtas-metragens nacionais e internacionais e programas de TV, além das oficinas de cinema, animação e debates.

O FICI 2009 acontece nas seguintes cidades e datas:

Rio de Janeiro e Niterói
de 28 de Agosto a 6 de Setembro

Brasília
de 4 a 13 de Setembro

São Paulo e Campinas
de 11 a 20 de setembro

Belo Horizonte
De 18 a 27 de Setembro

Recife
De 9 a 18 de Outubro

Salvador e Aracaju
De 23 de Outubro a 1° de Novembro

Destaque para sessão O Pequeno Jornalista essa que é uma sessão especial dentro da programação do Festival, nela as crianças assistem a um filme acompanhadas por um jornalista convidado para em seguida debater o que foi assistido com este profissional. Nessa conversa, o jornalista explica ao público infantil como é feita uma entrevista, uma matéria ou uma crítica de filme, assim as crianças descobrem os bastidores desta profissão, sendo também incentivadas a expressar suas opiniões em uma redação em forma de matéria jornalística.

Brendan et le secret de Kells (O Segredo de Kells)


Direção: Tomm Moore
País: Irlanda, França e Bélgica
Ano: 2009
Duração: 75 min

Sinopse: Em um mosteiro, o mais fantástico dos livros precisa ser concluído e mostrado ao mundo. Esta misteriosa tarefa é dada a Brendan, um menino de apenas 12 anos. Para completar o lendário livro de Kells, ele conta com os ensinamentos do mestre Aidan e com a ajuda de Aisling, uma misteriosa menina-lobo. E ainda desobedece ao seu amado tio, o Abade Cellach, se perdendo na floresta encantada, onde a força de uma serpente diabólica protege o incrível olho de cristal. Mas este é apenas o começo da jornada para Brendan se tornar o mais especial dos escribas.

Confira o teaser trailer:



Filmes para crianças de todas as idades

Meia entrada para todos R$4,00

Saiba mais sobre o festival, visite o site:
www.festivaldecinemainfantil.com.br

1 Comment:

Anônimo said...

Da ora, sempre gostava de ir nesses eventos, principalmente dos de animações em curta-metragem como o Anima Mundi!

A voz do Brendan, lembra a do garotinho do Sexto Sentido.

"I See Dead People"